Atualmente, o mercado de trabalho em computação e informática está dividido em duas grandes áreas: o desenvolvimento de sistemas e a infraestrutura em tecnologia da informação (TI). Com um enfoque menor em programação, o curso de Tecnologia em Redes de Computadores é voltado justamente para o setor de infraestrutura.
Nas empresas de médio e grande portes, o profissional de infraestrutura participa de equipes que devem garantir o funcionamento da área de TI por meio de projeto, organização, configuração e manutenção de redes de computadores, sistemas operacionais, sistemas aplicativos, entre outros.
Por se tratar de um profissional pelo qual a maioria das decisões referentes à estruturação da área de TI deve passar, o mesmo deve ser capaz de liderar e trabalhar em equipe, ser capaz de se comunicar com administradores, desenvolvedores e técnicos. Por isso, a UMC oferece um curso com projeto pedagógico moderno, conciliando disciplinas tecnológicas, de administração e de gestão.
As disciplinas tecnológicas, que representam 75% do curso, possuem uma excelente distribuição entre teoria e prática. No último ano, o enfoque passa a ser Segurança de Sistemas, pois esta tem sido uma área prioritária para as empresas que desejam ter seus sistemas on-line e também preservar sua imagem e seus dados.


O profissional preparado por esse curso atua ativamente nas mais diversas empresas, tais como as de publicidade, de comunicação, produtoras de conteúdo para WEB, órgãos e empresas públicas, bancos, empresas de seguro, organizações sociais, prestadoras de serviços, empresas varejistas, indústrias e redes comerciais, entre outras.


Convênio com as principais empresas ligadas ao desenvolvimento de software, de modo que os alunos têm à sua disposição todas as ferramentas necessárias a uma excelente formação. Temos convênios com a Microsoft, IBM, Oracle, Borland, além de usarmos também as ferramentas com licenças livres, tais como aquelas utilizadas em Linux.
Parcerias para estágios e empregos.
TurnoSemestres
Unificado5
Matutino
Noturno
Autorizado pela Portaria UMC/GR 060/06, de 20 de dezembro de 2006