O curso de enfermagem da UMC objetiva a formação de bacharéis em enfermagem aptos à atuar na assistência ao indivíduo tanto na prevenção, quanto na cura , reabilitação e educação em saúde em todos os ciclos da vida, que possam acompanhar as inovações tecnológicas, desenvolvendo no discente o potencial para resolutividade, assertividade e conhecimento científico baseado em evidências relacionadas ao processo de cuidado.


O Enfermeiro atua em diversos campos de ação exercendo atividades na assistência, administração, ensino, pesquisa, indústria em todos os níveis de prevenção e promoção à saúde.


O Curso de Enfermagem da UMC consta com um corpo docente em sua grande maioria mestres e doutores em ciências da saúde que buscam constantemente a atualização, buscando formar um profissional que atue como agente de transformação de conhecimentos, habilidades, atitudes e competências que possa agregar valores em sua atuação profissional. Destaque para os laboratóriós básicos e específicos bem como ao acervo da bilioteca que busca suprir em inovações e tecnologia.



TurnoSemestres
Unificado8
Matutino
Noturno
Portaria nº 37, de 19 de abril de 2012 - D.O.U. de 20/04/2012