O engenheiro eletricista é o profissional que concebe, projeta, especifica, instala, mantém e supervisiona sistemas nas áreas de eletrotécnica (potência e energia) e de eletrônica (analógica e digital).
Atuando em eletrotécnica, tem competência para trabalhar na geração, transmissão e distribuição de energia em indústrias e usinas, em máquinas elétricas, conversão eletromecânica de energia, comandos elétricos e instalações elétricas.
Em eletrônica, tem competência para trabalhar com circuitos integrados (digitais e analógicos) e com sistemas de comunicações, de computação, de automação e de controle.
O engenheiro eletricista formado pela UMC é um profissional apto a atuar nos dois campos, tendo um forte embasamento teórico/prático e conhecimento técnico atualizado, sendo capaz de se adaptar a um mercado global dinamizado pela revolução tecnológica.



O engenheiro eletricista tem competência para trabalhar nas duas grandes áreas da engenharia elétrica, ou seja, na eletrônica e na eletrotécnica. Assim, o mercado de trabalho do engenheiro eletricista é bastante vasto, abrangendo empresas de energia elétrica, de produção e uso de máquinas elétricas, bem como empresas de comunicações, automação industrial e eletrônica em geral.



Aulas práticas e profissionais desenvolvidas em laboratórios especializados.
Estágios por meio do Centro de Integração Empresa-Escola que funciona junto ao Serviço de Apoio ao Estudante da UMC.
Possibilidade de participação em pesquisas desenvolvidas dentro do Programa de Iniciação Científica da UMC (PIBIC e PVIC) junto ao Núcleo de Pesquisas Tecnológicas (NPT), além de ter a oportunidade de tomar contato com novas tecnologias, tais como WiFi, VoIP e TV Digital

TurnoSemestres
Matutino10
Noturno10
Informação indisponível
Renovação do Reconhecimento Portaria Seres nº 110 de 04/02/2021 - D.O.U. de 05/02/2021 - Seção 1 - pág. 95